Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sonhando a vida e vivendo o sonho

Sentada olhando pela janela, enquanto a chuva caía, seu pensamento era só um. Imaginava como seria se aquele pequeno sonho, que crescia em seu coração, realmente se realizasse. Sentia um frio na barriga e aquele arrepio subindo por sua espinha, sua alma se alegrava tão rápido quanto ele lhe vinha ao pensamento, no peito batia um coração que já não era mais seu. Finalmente estava enxergava o arco-íris depois da chuva, e do outro lado dele se encontrava a maior das riquezas, uma que dinheiro nenhum no mundo poderia pagar. 
O cinza do céu não era capaz de lhe arrancar o sorriso, o sol permanecia brilhando na sua vida, a imagem no espelho não refletia mais nada, além de uma felicidade crescente. Não! Não era por acaso! Não era uma simples coincidência. Começava a acreditar que era para ser exatamente assim, era para ter esperado tanto tempo. Agora só poderia ser tão especial, só poderia ser cheio de emoção, só poderia ser exatamente assim. 
À noite olhava pro céu e admirava aquela pequena estrela, a mais brilhante, a que guiava o caminho, a que protegia, aquela que tinha colocado - novamente - na sua vida o sonho. Agora era hora de viver tudo isso, estava pronta para se entregar ao sonho, pronta para se entregar a vida. Havia encontrado a motivação, havia encontrado o amor, havia encontrado as borboletas que lhe davam aquela sensação maravilhosa e que há muito estavam perdidas. O mundo era colorido de novo, a Terra voltava a ser redonda, não precisava mais de cantos para se esconder. 
Abriu a janela e sentia a chuva, enquanto refletia e sorria sozinha. Estava concentrada, compenetrada, se realizando em pensamentos enquanto, sem que percebesse, ele entrava pela porta. O sonho que vivia acordada foi interrompido por aquele gesto que lhe emocionou e fez lhe escorrer lágrimas pelo rosto. Eram as primeiras lágrimas de felicidade em algum tempo, nem conseguia acreditar. Nunca tinha se sentindo como uma princesa antes, tampouco tivera vontade de ser uma, mas estava diante de um verdadeiro príncipe. Se perguntava se estava dormindo, sonhando, ou se seria real. 
E ela seguiu vivendo e sonhando, sonhando e vivendo, aquele pedido ficou marcado como um dos momentos mais especiais de sua vida. Dali em diante não prendia mais a respiração, não chorava mais em vão. Dali em diante tudo era vida, tudo era paz, tudo era amor, tudo era felicidade. E ela continuava se perguntando como três letrinhas conseguiram fazê-la abrir os olhos para as bonitezas, singelezas e riquezas que estavam ao seu redor. 
É, aquela jovem, princesa, rainha, deu um grande passo, ela disse sim. Um sim, acima de tudo, para ela mesma, um sim para as possibilidades, um sim para a chance de brilhar, um sim para eternizar. Um sim para o seu felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário